Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

BENEFÍCIOS DO VINHO

Além de ser uma ótimo bebida para consumir com amigos e pessoas especiais, os vinhos possuem diversos benefícios à saúde. O consumo moderado e regular de vinho pode, inclusive, ajudar na prevenção de diversas doenças.


Vinho reduz o risco de doença renal:


Mais uma ótima notícia para quem gosta de apreciar um bom vinho. Uma pesquisa feita pela Universidade do Colorado avaliou o consumo moderado de vinho e as probabilidades de se desenvolver doença renal crônica (DRC). Os bons resultados deste primeiro estudo incentivam cientistas e estudar mais sobre o assunto.


Vinho pode ajudar o sistema imunológico:



Agora, um novo estudo informa que um dos componentes encontrados no vinho tinto pode neutralizar os efeitos do ganho de pesoDe acordo com estudos, o resveratrol pode ajudar a reverter os sintomas da obesidade no sistema imunológico.


Vinho tinto pode prevenir efeitos negativos do sedentarismo:


Diversas pesquisas abordam e comprovam os benefícios que o vinho traz à saúde dos seus consumidores. Inclusive, alguns pesquisadores recomendam a ingestão diária de um cálice do fermentado. Tal hábito tem como objetivo evitar o risco de doenças cardiovasculares, dentre outros males.


Vinho ajuda na perda de peso:



“O vinho traz benefícios à saúde”, esta é uma afirmação pesquisada e comprovada por diversas universidades. A novidade é que pesquisas recentes tem relacionado o consumo moderado desta bebida à perda de peso.


Vinho pode melhorar o desempenho físico:



Existem muitos benefícios do vinho à saúde. Agora, descobriram que o vinho tinto é um dos alimentos que traz em sua composição um antioxidante natural que influi positivamente na melhora do desempenho físico, nas funções cardíacas e no sistema circulatório, o resveratrol. Também encontrado em algumas frutas e nozes.

No Armazém da Maria você encontra nossa Adega com mais de 400 rótulos entre nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua duvida,comentários e sugestões, Pois ajuda muito nosso blog